Fale Conosco: +55 27 2121-5656

Eletrosolda | Governança

Explore nosso código de ética e conduta agora mesmo e conheça nossas condutas e diretrizes Link

CULTURA E INTEGRIDADE

Instituído em 2023, a Cultura de Integridade do Grupo ES, é pautada nas melhores práticas, para garantir a segurança e minimizar riscos, aplicável a todas as empresas Grupo, visando sistematizar ações voltadas a estimular uma cultura corporativa, ética e mundial que atendam às expectativas da nova dinâmica social.

Nossa premissa é manter a organização em total alinhamento com as melhores práticas de governança e compliance para promover o comportamento ético, justo e igualitário, dentro e fora da empresa.

A evolução desta cultura é concretizada no engajamento de toda a alta administração na disseminação da Cultura de Integridade junto aos públicos interno e externo. Essa cultura é apoiada em três pilares:

MISSÃO| VISÃO | VALORES

VISÃO: Ser referência global no fornecimento de soluções.

MISSÃO: Oferecer soluções agregando valor aos clientes e promovendo evoluções contínuas.

VALORES: Amar ao próximo, Ética, Comprometimento, Valorização, Ousadia e Humildade.

COMUNICAÇÃO & TREINAMENTOS

O Grupo ES assume a responsabilidade de engajar e capacitar todos os seus empregados visando a propagação da cultura de “Compliance”. O objetivo é orientar a todos sobre como superar dilemas e tomar as melhores decisões de forma ética e responsável.

Comunicações e treinamentos são apenas algumas das ações.

MONITORAMENTO & RISCOS

Para mensurar e monitorar os riscos potenciais do Grupo de forma efetiva, fortalecendo as práticas de governança, contamos com uma Política de Gestão de Riscos.

A gestão dos riscos relacionados a ética e compliance é realizada através do fluxo integrado no Manual de Gestão Integrado, baseado no conceito de Linhas de Defesa.

O Canal de Denúncias é responsável pela apuração de denúncias, proporcionando asseguração isenta, inclusive sobre a efetividade da gestão e da prevenção de riscos, de controles internos e de conformidade.

CANAL DE DENÚNCIAS

Qualquer pessoa, dentro ou fora da organização, que queira reportar um caso de suspeita ou de má conduta ética, deve utilizar o Canal de Denúncias do Grupo ES. O canal é uma ferramenta exclusiva para esse fim e estruturado para garantir a integridade e manutenção da cultura.

FLUXO DE APURAÇÃO DE DENÚNCIAS

FORMULÁRIO ELETRÔNICO

TELEFONE

  • ESTAMOS DISPONÍVEIS NOS SEGUINTES CANAIS DE ATENDIMENTO:
  • (27) 2121-5656
  • WHATSAPP (27) 99309-5629
  • E-MAIL: sig@eletrosolda.com.br

CARTA

  • ENDEREÇO:
  • Eletrosolda Logística e Importação
  • R. São Pedro, 1001 – São Geraldo, Serra – ES
  • Cep 29163-391 – A/C Departamento de Compliance – Nathália Duque Fregona.

GESTÃO DE CONSEQUÊNCIAS

O Canal de Denúncia do Grupo ES visa atuar com independência e sigilo, visando garantir a apuração justa dos fatos. Nestes casos, com essa análise é que podemos aplicar a gestão de consequência para os casos confirmados.

Vale ressaltar que, a gestão de consequências aplica-se também aos desvios de condutas identificadas no dia a dia. Ou seja, uma ferramenta disponível para erradicar e prevenir desvios éticos e falhas de conduta.